Atendimentos individuais e em grupos.

Cada pessoa tem a sua história própria e a sua necessidade. Quando nos procuram, utilizamos os recursos apropriados para o caso e para o estado em que a pessoa se encontra no dia.

A terapia tem a abordagem junguiana e transpessoal, sendo utilizada também a arteterapia e exercícios com base na neurociência, visando estimular o encéfalo. Com isso, facilita o autoconhecimento, melhora os estados depressivos e as crises epilépticas, facilita a aprendizagem, aprimora a memória e equilibra o campo energético.

Direcionado para todas as idades.

• Arteterapia
• Terapia Junguiana e Transpessoal
• Terapia de Vivências Passadas
• Supervisão
• Ginástica Mental
• Mandalas: A Arte de Centrar-se
• Terapia Energética (com quelação)
• Meditação
• Autoconhecimento
• Relaxamento
• Criatividade e Cérebro – ArteZen (Exercícios para estimulação e integração dos hemisférios cerebrais)

Definições:

Arteterapia - é um recurso terapêutico que se utiliza da arte para prevenir e tratar o sofrimento gerado por diversos fatores, além de facilitar o autoconhecimento. Tem como estrutura básica as teorias da Psicologia como a Psicanálise, a Psicologia Analítica, a Gestalt-terapia, a Transpessoal, dentre outras abordagens, além do conhecimento e de vivências dos processos da criatividade.
Em 31/01/2013 passou a integrar a lista de ocupações na CBO - Classificação Brasileira de Ocupações, do Ministério do Trabalho e Emprego, com o número CBO 2263-10.

Terapia com abordagem junguiana - baseada na Psicologia Analítica criada por Carl Gustav Jung, engloba o inconsciente pessoal e o inconsciente coletivo, estudando os arquétipos, os símbolos, os sonhos, as experiências numinosas, por meio das manifestações expressivas trazidas pelo cliente.

Terapia com abordagem transpessoal - engloba todas as abordagens psicológicas e vai além, integrando também a dimensão espiritual do ser. Dentre seus criadores, em meados do séc. XX, citamos Abraham Maslow e Stanislav Grof.

Terapia de Vivências Passadas - com foco nas experiências bloqueadoras que se encontram instaladas no emocional e corpóreo e se apresentam no momento presente, a terapia visa atualizar questões e liberar a pessoa para que viva melhor. Divulgada por Roger Woolger, Ph.D. que passou a chamá-la DMP - Processo de Memória Profunda.

Terapia Energética (com quelação) - atende aos níveis mais sutis da pessoa.

Ginástica mental – Atividades que estimulam os dois hemisférios cerebrais e ativam a memória, utilizando exercícios com palavras, padrões geométricos, problemas lógicos e criativos.

Visualizações – Visualizações dirigidas, buscando o relaxamento, o preparo para prestação de provas e concursos, assim como o desenvolvimento da criatividade.

Ginástica cerebral – Oportunamente realizamos exercícios físicos apropriados para integrar os dois hemisférios cerebrais, assim como para ajudar na escrita, na leitura, no relaxamento, no combate a traumas e tristeza. Sugerimos algumas práticas da neuróbica para o dia-a-dia.

Criatividade e Cérebro é um trabalho terapêutico onde a música e a atividade artística aquietam, equilibram o emocional e conduzem ao centro do próprio ser. São aplicadas técnicas atualizadas para abrir o canal da intuição, da criatividade, da percepção visual, da atenção, da concentração e para compreender a comunicação não-verbal.

"Quando uma porta se fecha, outra se abre; mas às vezes ficamos tanto tempo olhando para a porta fechada que não vemos a outra que já se abriu para nós. " (Alexander Graham Bell)

Entre em contato para marcar seu atendimento.

Celeste Carneiro
ASBART – 0035/0906 - ALUBRAT – SEA2 030
Arteterapeuta Junguiana e Transpessoal
cel5zen@gmail.com / celeste@artezen.org
71 3497-1306 / 98874-1155 (Tim)